quinta-feira, 10 de novembro de 2011

DEUS xCRIMINALIDADE


Numa triste situação,encontramos a criminalidade brasileira em escala crescente no Japão.Isso ocorre principalmente por dois motivos:a falta de adaptação e inserção na cultura japonesa e o êxodo escolar.Vou me ater ao segundo motivo: a delinquência juvenil brasileira está em primeiro lugar em relação aos estrangeiros,marca lamentável para nós que falamos português.

Aqui no Japão existem as escolas japonesas(no sistema de ensino japonês não há escolas públicas e particulares,somente públicas,mas com uma taxa mínima a ser paga) e as escolas brasileiras que são na sua imensa maioria totalmente particulares sem nenhum reconhecimento do governo japonês. Nas escolas brasileiras o sistema de ensino é semelhante ao usado no Brasil,com a diferença de ter muitos professores não-capacitados para o cargo,ex:uma pessoa formada em ciência da computação lecionando história.O sistema não funciona muito bem,e a mensalidade é extremamente cara,cerca de um terço do salário feminino.O que leva as mães a mudar os filhos para a escola japonesa,só que sem nenhum tipo de estrutura para tal,pois as crianças brasileiras , na sua maioria não sabem falar a língua japonesa.Então entram na escola e se sentem discriminados,se isolam e por fim acabam abandonando os estudos,algumas vezes os pais só ficam sabendo disso através da própria escola,pois trabalham demais e não conseguem acompanhar a educação dos filhos.
E em meio disso começa a criminalidade juvenil.Eles começam praticando pequenos furtos em lojas de conveniência,passam a roubar bolsas,e na sua crescente maioria chegam a participar de roubos de carros e aparelhos eletrônicos em lojas de departamento.
Isso também leva a maioria deles a se envolver com drogas,aqui as mais consumidas pelos jovens são maconha,cristal,êxtase e gás.Aqui as drogas são totalmente acessíveis e fáceis de serem compradas.
A polícia ,é claro , não fica de braços cruzados, somente de expectadores,e prendem uma quantidade assustadora de jovens.
Mas a pena aqui para estes tipos de crime,para o réu primário,seja menor ou não, na sua maioria é de três meses de reclusão,uns dois anos de liberdade assistida e o risco de não ter o visto concedido.Com isso a maioria dos jovens voltam a cometer crimes novamente.O que agrava a situação se pego pela segunda vez,reclusão e soma de penas.
É triste,é realidade, já tive pessoas bem próximas nessa situação.
Hoje em minha igreja,há muitas pessoas que já passaram por todas essas coisas,e que graças a Deus estão libertas disso tudo e estão reconstruindo a vida, oportunidade muitas vezes negadas àqueles que não conhecem Jesus e continuam escravos de Satanás.
Depois de tantos testemunhos desse tipo na igreja,o nosso pastor decidiu fazer um filme, e ele se chama Flash-a minha história , que conta os relatos pessoais de um membro de nossa igreja.O elenco é integrado por membros também da igreja.
A primeira intenção deste filme,é ser levado as autoridades japonesas para que as portas do presídios sejam abertas para as igrejas,pois no Japão somente parentes próximos podem entrar nessas instituições,e obrigatoriamente as conversas precisam ser em japonês (uma vez que a maioria dos presos não entendem o idioma,seria nulo uma abordagem cristã somente em japonês).E a segunda é alertar os pais a estarem participando , se envolvendo com os problemas dos filhos ,a darem mais apoio psicológico a eles,e também espiritual,frequentando cultos e inserindo os jovens , e também os não-tão- jovens assim,no ambiente cristão,aprendendo àquilo que o Senhor nos ensinou.
Interessados no filme podem entrar em contato através de comentários e também pelos telefones:090 41154104 - Pastor Yochio / 080 36313449 Missionária Selma
Aqui segue um trailler do filme:


Nenhum comentário:

Postar um comentário